Páginas

ABENÇOANDO VIDAS ATRAVÉS DO LOUVOR

Voluntário, Um passo à frente...

Nos tempos antigos, certo general, em meio a uma longa guerra, reuniu seus soldados de elite e disse-lhes: - “Tenho necessidade de um homem entre vós - meus soldados de confiança - para ser enviado em uma missão especial. Provavelmente ele não voltará com vida, mas o meu reino e o destino desta guerra dependerá deste derramamento de sangue.

Para não vos intimidar e para que não sintais constrangidos em aceitar meu pedido, vou colocar-me de costas por um instante. Que o voluntário dê um passo à frente!

Ao virar-se novamente para seus comandados, viu-os alinhados. Decepcionado exclamou: - Ninguém se apresentou?! Não haverá entre vós nenhum homem fiel a mim?

- Senhor, na verdade todos nós demos um passo à frente, disse o capitão dos soldados.

Há à nossa frente uma grande missão a ser cumprida. Ela certamente matará nosso conforto, nosso tempo livre, nosso ego, nosso orgulho e os prazeres de nossa alma.

A missão é levar aos homens o conhecimento de Deus, Sua salvação e Seu propósito. Quem está disposto a apresentar-se imediatamente a Deus para essa missão?

Fonte: “Em Tudo uma Lição, A Base da Vitória”. (Editora Árvore da Vida. Julho 1996.)


Um exército inteiro estava sob o comando daquele general. Entretanto, diante de uma decisão tão importante e pessoal, o general virou as costas, pois ele não queria interferir na opção dos seus soldados. Por certo ele se alegrou ao constatar a fidelidade e a disposição dos seus comandados.

Nós também estamos sob o controle de Deus, mas Ele não interfere em nosso livre arbítrio. Escolhemos servi-Lo ou não. Existe um reino a ser conquistado e uma guerra a ser vencida. Muitos são os soldados dispostos a dar “um passo a frente”! Que exército é este que marcha imponente carregando a bandeira da solidariedade?

Esse exército se chama voluntariado. São milhares de voluntários em todas as partes do país e do mundo lutando pela mesma causa: transformar a sociedade em um mundo melhor para se viver, onde não haja preconceitos nem desigualdades sociais.

Impulsionado pela vontade de servir e de demonstrar amor ao próximo, o voluntário é um agente transformador que contribui para melhorar a vida de milhares de pessoas. Devemos reconher que o serviço voluntário tem um papel importante na sociedade e orar para que a cada dia mais pessoas se envolvam nesse trabalho, que é também uma questão de cidadania.

“Rogai, pois, ao Senhor da seara que mande trabalhadores para a sua seara”. (Mateus 9:38.) E que ninguém se esqueça de que todo trabalho é uma oportunidade para apresentar Jesus, seja no mundo ou na Igreja, onde muita gente ainda está carente de Deus.




Texto Adaptado por Ministérios Hermom
Fonte: www.lagoinha.com

5 comentários:

  1. Deus usa muitos meios e instrumentos para nos mostrar a sua fidelidade e amor.

    No ensaio, depois de uma reunião importantíssima para o nosso ministério, Deus usou esse texto, que já havia sido escolhido antes mesmo da reunião começar, para confirmar o que havia sido acordado.

    Sou muito grata a Deus pelo privilégio de participar deste ministério.

    Sou voluntária sim! e tenho muito carinho por essa obra.

    Mi, que Deus continue te usando como canal de benção para nossas vidas.

    ResponderExcluir
  2. Lindo o texto *_*

    Realmente, sejamos soldados prontos para a batalha...
    Ser voluntário é muito mais que "ajudar" vidas e sim mostrar o amor de Cristo Jesus...

    ResponderExcluir
  3. Sim, é isso ae, temos que ir a luta
    igual as formiguinhas que nunca param,
    compensa servir em todas e qualquer situação!
    ótimo texto bom pra refletirmos!!!
    vamos sair do comodismo, da mesmisse...e começar a agir.
    "bora pra luta obedecer a ordem do nosso general!"

    Permaneçam na presença de nosso Deus!

    ResponderExcluir
  4. noossa. mt lindo o texto. 6_6
    espero q todos os que leram e lerão esse texto poçam ser verdadeiramente tocados pelo Espírito Santo de Deus.. *-*
    =*

    ResponderExcluir
  5. Belo texto, que possamos refletir no que podemos fazer pra entregar pra Deus o que Ele, de graça, nos deu!!!!
    Bjo a todos!

    ResponderExcluir

Seja Bem-vindo!

Este blog respeita opiniões divergentes, porém...

* NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS. Usar o anonimato para criticar, além de ser uma prática criminosa, é uma atitude não condizente com um cristão. Se quiser criticar fique a vontade, mas permita que sua opinião seja conhecida, identifique-se.

** Fazemos moderação dos comentários e, eventualmente, poderemos recusar algum comentário.

No mais, amamos ter você aqui e volte sempre!