Páginas

ABENÇOANDO VIDAS ATRAVÉS DO LOUVOR

Tocar Sublimemente


Antônio Stradivari foi um fabricante de violino do século XVII, cujo nome na forma latina, Stradivarius, tornou-se sinônimo de excelência. Certa vez, ele afirmou que fazer um violino inferior ao seu melhor era roubar a Deus, pois Deus não podia fazer violinos de Antônio Stradivari sem Antônio.

Ele Estava certo. Deus não podia fazer violinos Stradivarius sem Antônio Stradivari. Àquele artesão foram dados certos talentos que nenhum outro fabricante de violinos recebeu. Pela mesma disposição, há certas coisas que você pode fazer, que ninguém mais pode. Talvez sejam cuidados paternais, ou construir casas, ou encorajar o desanimado. Há coisas que apenas você pode fazer, e você está vivo para fazê-las. Na grande orquestra que chamamos vida, você tem um instrumento e uma canção, e você deve a Deus, o mais sublimemente, tocá-las.


Deus não faz nada por acaso. Tudo tem um propósito. Deixar de cumprir este propósito seria ignorar a soberania da vontade de Deus.


Para que o agir de Deus seja manifestado na Terra, Deus conta comigo e com você. DEUS CONTA CONOSCO!


Que possamos a cada dia fazer o nosso melhor. Que possamos agradar a Deus com a nossa obediência e rendição. Que o nosso caráter seja moldado nos moldes do Espírito para que a vontade de Deus seja também a nossa, e para que possamos dar seguimento ao que Jesus iniciou quando passou por aqui: agradar ao Pai através do cumprimento da missão à qual fomos designados.


Que possamos assim como o apóstolo, declarar:



Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé.
Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda.

2 Timóteo 4:7-8



Que Deus nos abençoe.


11 comentários:

  1. Interessante...
    Deus nos chama a ter uma responsabilidade de acordo com os talentos que nos foram dados...
    O importante é usa-lo e não enterra-lo.

    ResponderExcluir
  2. Nossa Junior, que post lindo!!! Amei mesmo.

    Bom seria, que o mais importante pra todos nós fosse de fato, agradar a Deus em primeiro lugar e não a nós mesmos.

    O fato é, que devemos realmente nos esforçar e fazer a vontade de Deus, ainda que a princípio pareça tão estranho e difícil o que Ele pede de nós. Porém tenho certeza de que Ele é centro de tudo e por isso devemos confiar e fazer a Sua vontade, que sempre será a melhor. Que tudo em nós sirva sinceramente para o Seu louvor!!!!

    Afinal o que representa qualquer adversidade perto do que Ele já enfrentou por nós????

    ResponderExcluir
  3. Caraca! O.O

    Assim que eu me recuperar do choque volto aqui pra comentar direito,tá? xD

    ResponderExcluir
  4. Sabe aquele dia que vc acorda perguntando a Deus o "porquê", vai orar e só consegue chorar, se lamenta por não conseguir encontrar respostas?
    É nesse momento que Deus vem e envia um servo para escrever algo tão lindo como esse.

    Junior, vc não faz ideia de como vc foi um instrumento de Deus para abençoar a minha vida.

    Te amo... lindo post.. chegou chegando e arrasando!!! rsrs

    ResponderExcluir
  5. Deus é bom.

    Na verdade, eu estava sonegando algo faz tempo.
    Deus já me disse muitas vezes pra escrever o que Ele me dava, para edificação das pessoas.
    O que eu escrevo sempre é ministrado a mim primeiro.
    Nunca pretendo me manifestar de maneira exortativa, pelo contrário, me coloco em primeiro na listinha dos que precisam ser alcançados pela Palavra de Deus.

    Com este post, não é diferente.
    Decidí parar de roubar de Deus o que Ele havia me dado, e escolhí compartilhar com vcs.

    Que bom que tem abençoado, é mais uma confirmação do que não duvidamos: DEUS NÃO ERRA CAMINHO.

    A palavra dEle sempre será linda para o coração que a anseia.

    Em breve, mais inspirações. Aguardem.

    Amo vcs.


    PS: Isabela, CHOQUE? Como assim? rs

    ResponderExcluir
  6. Student, belo post. Parabéns! :D

    ResponderExcluir
  7. Chocada com o jeito que Deus usa as pessoas!
    Sei lá o que vc estava pensando quando escreveu,mas foi sinistro
    O.O

    No dia em que li,estava triste,buscando respostas pra um monte de coisas(nem vale a pena falar) passei no blog pra distrair a cabeça,rir um pouco e arejar as ideias. Mas Deus é tremendo e falou tanto comigo nesse post que eu fiquei chocada... ahsuhaushuahsa

    Não consegui explicar nada,né? heheh
    Mas mesmo assim,obrigada Juninho
    Por ser um Stradivari na minha vida...

    ResponderExcluir
  8. Deus é realmente maravilhoso ... Ele usa a tudo e a todos para que possam ouvir aquilo que Ele tem para o nosso coração.
    As vezes nos chocamos com determinadas decisões que tomamos pq sabemos que temos que tomá-las mas não sabemos exatamente o que Deus quer a partir daquela atitude. Porém, no tempo certo, o tempo Dele, ele envia o seu Espírito Santo para nos consolar e rasga o véu para que nós possamos ver os planos tremendos que Ele tem para a nossa vida. ELE É MARAVILHOSO!!!!
    Ju vc arrasou neste post.
    Amo vc amigo

    ResponderExcluir
  9. Puxa Juninho, ótima contribuição essa que vc deu ao Ministério falando de um tema tão maravilhoso e com tanta propriedade!! Deus te abençoe, amigo!!!

    ResponderExcluir
  10. Deus nos usa apesar das nossas imperfeições e falhas, Ele não precisa de nós, mas deseja que sejamos fiéis e comprometidos. Muitas vezes não priorizamos as coisas do Reino ou fazemos de qualquer jeito e com certeza isso entristece o nosso mestre!
    Parabéns pela edificante mensagem! Vou usar na próxima reunião com o meu coral!
    Cristiane Martins

    ResponderExcluir
  11. Quero convidar meus queridos e queridas que nos acompanham neste blog a comentar + tópicos como este, que tem foco e com alto nível de responsabilidade cristã, não que comentar os tópicos mais engraçados seja algo negativo, creio que devemos dar valor TAMBÉM aos tópicos edificantes, pois nele lemos as palavras que o nosso Senhor usou alguém pra escrever algo que, com certeza, precisávamos ler... Pense nisso!! Não me entenda mal, por favor... Amo todos vcs!!! Bjooo

    ResponderExcluir

Seja Bem-vindo!

Este blog respeita opiniões divergentes, porém...

* NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS. Usar o anonimato para criticar, além de ser uma prática criminosa, é uma atitude não condizente com um cristão. Se quiser criticar fique a vontade, mas permita que sua opinião seja conhecida, identifique-se.

** Fazemos moderação dos comentários e, eventualmente, poderemos recusar algum comentário.

No mais, amamos ter você aqui e volte sempre!