Páginas

ABENÇOANDO VIDAS ATRAVÉS DO LOUVOR

Aos Solistas com Carinho

Louvar ao Senhor realmente é muito bom, eu diria até que é um momento que nos aproxima mais d’Ele e que nos faz sentir Sua presença de uma forma muito especial; porém, amado, não basta ser afinadinho(a) e ter uma voz melodiosa, essa tarefa requer de nós alguns sacrifícios, sacrifícios esses que você quem vai decidir se vai fazer ou não!

Você deve estar se perguntando onde eu quero chegar, simples! Quero ajudar você a ser um(a) adorador(a) e não apenas um(a) belíssimo(a) cantor(a), até por que a Bíblia nos afirma que o nosso Pai procura pessoas que tenham essa característica.

“Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem. Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade” (João 4:23 e 24)

Precisamos nos envolver com o Senhor pra podermos louvá-lo com todo o nosso coração, é claro que um bom preparo vocal é excelente, mas não pode ser visto como o que há de mais importante, quando estamos no púlpito de uma igreja nos tornamos mensageiros do Senhor e isso é uma honra e acima de tudo, uma grande responsabilidade; se aliarmos a técnica vocal ao comprometimento com Deus, então você será um adorador(a), o perigo é que alguns de nós preocupa-se apenas com a técnica vocal achando que, com isso, todos os “holofotes” estarão voltados pra si e não muito distante de nós existem pessoas que pensam dessa forma, são aqueles a quem chamo de “adoradores de si mesmos”, assim deixam o Senhor em 2º lugar quando, na verdade, deveria ter o 1º; muito triste...

Quando for cantar pra Deus ou louvar ao Senhor seja sincero, Deus te conhece melhor que você mesmo!! O salmista Davi deixou isso claro, “SENHOR, tu me sondaste, e me conheces. Tu sabes o meu assentar e o meu levantar; de longe entendes o meu pensamento. Cercas o meu andar, e o meu deitar; e conheces todos os meus caminhos.” (Salmos 139:1, 2 e 3), por isso é que devemos nos desfazer de todo o tipo de vaidade e sermos sinceros com Ele não só quando o louvamos, mas em todo o tempo em nossa vida.

Quando você faz um solo na igreja, no grupo ou no coral deve se colocar como um instrumento vivo nas mãos de Deus e Ele, que é o Músico dos Músicos, saberá tocar em você de uma forma que automaticamente as pessoas que estiverem te ouvindo se sentirão tocadas por Ele, isso é uma realidade! E quando você se coloca nessa posição vidas são alcançadas e retiradas das garras do inimigo, cristãos são restaurados e até doentes podem ser curados este é o resultado do poder do louvor de um(a) verdadeiro(a) adorador(a)!! Você consegue compreender como isso é tremendo?

Outro detalhe, geralmente nossos maestros e/ou regentes são pessoas capacitadas por Deus e com “feeling” musical pra estar à nossa frente, por isso, depois de ouvirem determinada canção já identificaram qual o solista apropriado pra faze-la, então não fica bem que você diga: - Esse solo é a minha cara! Ou, posso fazer esse solo? Isso deixa o maestro/regente em uma situação muito complicada, por que nem sempre o solo que achamos que fazemos bem feito, o fazemos de fato, pra que não seja um constrangimento ele escolhe a pessoa certa. A dica é deixar as coisas acontecerem, naturalmente e caso não seja escolhido para o “bendito” solo exercite um dos frutos do Espírito, o domínio próprio! (algumas versões chamam de temperança) “Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.” (Gálatas 5:22) Isso vai te ajudar a compreender e a aceitar por qual motivo as coisas caminharam pra esse fim.

Não somos perfeitos! Sendo assim, se não conseguir exercitar esse fruto pense nos outros 8 frutos pra evitar que isso renda no grupo, se “render” a obra de Deus é que será prejudicada e quem vai ficar satisfeitíssimo com isso é o inimigo, concorda? Certamente você não vai querer dar sua Carteira de Trabalho Espiritual pra ele assinar, ok?!

Se pudéssemos enxergar com nossos olhos espirituais as grandes batalhas em que o nosso Deus se envolve por nós, veríamos que quando situações como essa acontecem Ele está lá, lutando e é por isso que temos que fazer nossa parte, nem tudo depende do Senhor, o exemplo disso é a passagem de Lázaro que estava morto já faziam 4 dias e antes de gritar com grande voz: “Lázaro, sai para fora!” Jesus disse “Tirai a pedra!”, com todo o poder que Ele tem, quem duvida que Ele mesmo não poderia tirá-la? Essa é a moral da história: O senhor faz o impossível (ressuscitar o morto), mas o que você pode fazer (tirar a pedra) Ele não faz não, por isso lembre sempre de fazer sua parte em nome de Jesus.

Amados, espero ter colaborado um pouco, meu desejo é que despertemos para aquilo que parece ser pequeno podendo tornar-se muito grande, muito bom seria que cortássemos o mal pela raiz; faça isso! Contribua para o Reino de Deus sendo levita adorador, é isso que o Senhor espera de todos nós!!!

Abraços e que Deus nos abençoe!

Edimara Guedes

9 comentários:

  1. Nossa Edy, vc me emocionou!!

    Como é difícil lidar com determinados tipos de "cantores" que simplesmente se esquecem que o objetivo principal de se cantar uma música evangélica é adorar a Deus.

    Tenho andado muito triste porque vejo hoje pessoas que buscam fama, dinheiro e realização pessoal através da "música gospel"

    Louvo e agradeço a Deus por fazer parte do Ministério Hermom, uma instituição sem fins lucrativos que vende os seus produtos apenas para manutenção do ministério e nunca buscando enriquecimento. Afinal não recebemos NADA para cantar, muito pelo contrário, ainda assumimos o custo com locomoção e roupas etc. E mesmo assim, somos abençoados e nada nos falta.

    Querido amigo, se vc não conhece a nossa história de vida e os sacrifícios que fazemos para fazer parte de cada trabalho do Grupo Hermom, aguarde. Vou preparar um post contando um pouco da luta que é ser um "verdadeiro levita e ministro do Evangelho"

    ResponderExcluir
  2. Linda msg Edi.....Penso nisso diariamente,E como eu sempre digo,quero ser um canal de Deus aqui,quero que algo aconteça quando eu estiver adorando, pq o Espirito de Deus está em mim,Ser uma adoradora é estar disponível p/ ser usado na hora e no momento que Ele quiser....Por isso preciso estar pronta e com meu coração voltado p/ Deus....Incondicionalmente!!!

    ResponderExcluir
  3. Me sinto muito recompensado em ler tudo isto, fico mesmo!!! Pois, sabemos o qto é difícil estarmos sempre prontos, seja na alegria ou na tristeza, mas sempre prontos! Por isso, nunca quis receber nada de material pelo louvor que dedico a Deus, pois tudo que eu poderia receber, já o recebi, e pra mim é muito valioso, o imenso e eterno amor do Pai. Por isso por mais que eu faça pro reino de Deus, não será nada, por tudo que Ele fez por mim!
    Deixe a sua alma agradecer, louve!

    ResponderExcluir
  4. Amei o post,muito edificante...
    É muito difícil encontrar adoradores no meio de tantos cantores. Peço a Deus pra ser achada por Ele quando passear seus olhos na terra procurando adoradores...

    Obrigada,Edi! Você escreve pouco no blog pra não gastar cartucho,né? rsrsrs

    ResponderExcluir
  5. Quando escreve, escreve bonito!!!
    Que Deus continue abençoando sua vida, Edi.
    Um grande beijo!

    ResponderExcluir
  6. Belinha e Cadú, amigo, amigos...
    O senhor há muito tempo estava me encomodando pra escrever este post (Sarah - a emocionada! kkk - é minha testemunha!), espero ter dado minha pequena contribuição, a Deus seja a glória!!

    ResponderExcluir
  7. Gloria a Deus e honra ao nosso Deus, que Ele os abençõe....fiquem na paz

    ResponderExcluir
  8. Maristela, que Deus te abençoe tbm e derrame sobre sua vida uma unção sobrenatural.
    Estamos felizes com a sua participação em nosso blog.
    Fique à vontade, este espaço tbm é seu.
    Envie suas sugestões, críticas e continue comentando nossos posts. Sua participação é muito importante para nós.

    Graça e Paz

    ResponderExcluir

Seja Bem-vindo!

Este blog respeita opiniões divergentes, porém...

* NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS. Usar o anonimato para criticar, além de ser uma prática criminosa, é uma atitude não condizente com um cristão. Se quiser criticar fique a vontade, mas permita que sua opinião seja conhecida, identifique-se.

** Fazemos moderação dos comentários e, eventualmente, poderemos recusar algum comentário.

No mais, amamos ter você aqui e volte sempre!