Páginas

ABENÇOANDO VIDAS ATRAVÉS DO LOUVOR

Hoje eu vou fazer a diferença

Hoje vou fazer a diferença. Vou começar por controlar meus pensamentos. Uma pessoa é o produto de seus pensamentos. Eu quero ser feliz e manter minha mente naquilo que pode me trazer esperança. Portanto, vou ter pensamentos bons e repletos de esperança. Eu me recuso a ser vítima de minhas próprias circunstâncias. Eu não vou deixar pequenos inconvenientes, tais como semáforos, longas filas e engarrafamentos serem meus senhores. Vou evitar negativismo e fofocas. Otimismo será meu companheiro, e a vitória será minha marca registrada. Hoje vou fazer a diferença.

Serei grato pelas 24 horas que estão diante de mim. O tempo é um bem precioso. Eu me recuso a permitir que o pouco tempo que tenho seja contaminado por auto-comiseração, ansiedade ou tédio. Eu vou enfrentar este dia com a alegria de uma criança e a coragem de um gigante. Eu vou beber cada minuto como se fosse o último. Quando o amanhã chegar, hoje terá ido para sempre. Enquanto ele estiver aqui, vou usá-lo para amar meu próximo. Hoje vou fazer a diferença.

Não vou deixar que as falhas do passado me assombrem. Mesmo que minha vida esteja marcada com o relfexo dos meus erros, eu me recuso a vasculhar o lixo das minhas falhas. Vou admiti-los. Vou corrigi-los. Vou em frente. Não vou considerar nenhuma falha como fatal. Tudo bem ... se tropeçar. Eu vou me levantar. Se falhar..... Eu vou me levantar novamente. Hoje vou fazer a diferença.

Vou passar mais tempo com aqueles que eu amo. Minha esposa, meus filhos, minha família. Um homem pode ser dono do mundo, mas ser pobre de amor. Um homem pode não ter nada e ainda ser rico nos relacionamentos. Hoje vou passar pelo menos cinco minutos com as pessoas importantes no meu mundo. Cinco minutos de qualidade para falar, abraçar, agradecer ou ouvir. Cinco minutos compartilhados com o meu companheiro, filhos e amigos.

Hoje vou fazer a diferença.


Pr. Augusto Lucena

2 comentários:

  1. Essa mensagem era tudo que precisava ler!
    Sou grata a Deus pela vida do Pr Augusto e pelas belíssimas mensagens que ele escreve.

    ResponderExcluir
  2. Linda a mensagem!
    Como precisamos fazer diferença...

    ResponderExcluir

Seja Bem-vindo!

Este blog respeita opiniões divergentes, porém...

* NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS. Usar o anonimato para criticar, além de ser uma prática criminosa, é uma atitude não condizente com um cristão. Se quiser criticar fique a vontade, mas permita que sua opinião seja conhecida, identifique-se.

** Fazemos moderação dos comentários e, eventualmente, poderemos recusar algum comentário.

No mais, amamos ter você aqui e volte sempre!