Páginas

ABENÇOANDO VIDAS ATRAVÉS DO LOUVOR

Você é um dizimista?


Calma! Não quero saber se você devolve para Deus 10% do seu salário ou de todo o seu rendimento.


A questão é: Você é um verdadeiro "dizimista"?

A primeira menção de dízimo na Bíblia está registrado no livro Gênesis, capítulo 14, referindo-se à uma atitude voluntariosa de Abraão, ora Abrão, quando depois de uma guerra, ele "deu o dízimo de tudo" a um sacerdote de quem pouco se sabe, chamado Melquisedeque. Um segundo relato, ainda pré Mosaico, é registrado sob a forma de promessa voluntária. Após uma noite em que teve um sonho que julgou revelador, Jacó, neto de Abraão, também comprometeu-se voluntariamente a dar dízimos - "oferecerei o dízimo de tudo que me deres" - caso Deus o guardasse e protegesse. (fonte:wikipédia)


Leia novamente as frases em negrito e me responda:
Você está oferecendo dízimo de tudo o que Deus tem lhe dado?

Você tem saúde?
Você tem um lar?
Você tem uma família?
Você tem um emprego?
Você tem a oportunidade de louvar e servir a Deus?
Você tem amigos?

Eu poderia lhe fazer diversas perguntas deste tipo, mas quero lhe questionar sobre algo mais profundo:


Você serve a um Deus que entregou o seu único filho para morrer em uma cruz por amor a pecadores como eu e você?



Se sua resposta é sim, tenho que te dizer uma coisa: Você precisa ser dizimista.
Mas não de 10% e sim de 100% de sua vida.

Se você ainda não sabe como e o que dizimar, ore e pergunte a Deus. Quem sabe falando mais do Seu amor e se dedicando a obra, evangelizando pessoas que realmente precisam, ajudando os ministérios de sua igreja, deixando de procurar defeitos em denominações e orando para que Deus abra os olhos do povo ou você pode dar o "dizimo" do seu tempo, orando, jejuando e lendo mais a bíblia.

Eu me senti tocada pelo Espírito Santo para escrever este post, mas não para exortar ninguém e sim para me questionar se realmente estou sendo justa ao "dizimar" a minha vida ao Deus que me salvou.

Querido, reflita mais sobre a sua vida espiritual. Creia que Deus pode e vai mudar tudo o que está errado contigo e saiba que o crente dizimista tem uma arma poderosa nas mãos, pois Deus nos fez uma promessa em Malaquias 3:10b "... e depois fazei prova de mim nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes.

O Senhor quer derramar sobre a sua vida muita unção portanto, seja fiel, devolva à Deus tudo o que Ele tem lhe entregado e com certeza os céus serão abertos sobre a tua cabeça.

Graça e paz

Sarah Gil

3 comentários:

  1. Galera, tive um sonheo esta noite e por isso decidi escrever sobre isso aqui.

    Durante o sonho eu ouvia uma voz que me perguntou: - Onde está o dízimo da tua vida?!

    Imediatamente eu acordei e fui orar.

    Percebi o quanto Deus espera mais, sempre mais de nós, não porque ele depende do homem, mas porque o homem depende de Dele.

    Espero que tenha contribuido para o crescimento espiritual de muitos.

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Sarah, vc tocou no ponto fundamental da vida de um verdadeiro Cristão!!! É verdade, muitas das vezes na correria do dia a dia, Cristo acaba ficando em segundo plano,ou seja, pra depois, ou pra mais tarde, quando na verdade ele tem q ser nossa prioridade,...buscai primeiro o Reino de Deus e as outras coisas vos serão acrescentadas. Nós só queremos pedir, pedir e tem gente que até quer exigir,mas, não se doa nem um terço do que seria necessário pra alcançar a benção almejada.

    Que nós possamos viver a palavra de Deus plenamente todos dias, em todos os momentos de nossas vidas. Aproveitemos então nosso fôlego de vida pra "dizimar" cada vez mais a Deus.

    Deus merece nosso máximo, e muito mais q isso, ele é "dono e proprietário" daqueles q nele creem e entregaram a Ele sua vida, pois pagou o mais alto preço na cruz do calvário, sem que nenhum de nós merecêssemos.

    Acho q vcs conseguem me entender!?!?!?

    ResponderExcluir
  3. Sarah Gil...

    Esse assunto é muito importante...
    Realmente precisamos refletir e questionar sobre as nossas ações diante da palavra de Deus...

    Às vezes, precisamos nos tocar que o nosso "mundinho" não tudo...
    Deus quer algo a mais de nós...
    Não foi a toa que Jesus sofreu pra nos salvar...

    Deus merece sempre o nosso melhor, e para isso acontecer necessitamos de aprender mais sobre Ele e sobre o ministério que Deus nos chamou...

    E que nós possamos pensar sempre nisso...

    ResponderExcluir

Seja Bem-vindo!

Este blog respeita opiniões divergentes, porém...

* NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS. Usar o anonimato para criticar, além de ser uma prática criminosa, é uma atitude não condizente com um cristão. Se quiser criticar fique a vontade, mas permita que sua opinião seja conhecida, identifique-se.

** Fazemos moderação dos comentários e, eventualmente, poderemos recusar algum comentário.

No mais, amamos ter você aqui e volte sempre!