Páginas

ABENÇOANDO VIDAS ATRAVÉS DO LOUVOR

Já fez algum musical do Grupo Hermom? Compartilhe sua experiência conosco...


Você que acompanha esse blog sabe que este espaço é feito com todo carinho para você.

Procuramos sempre postar coisas interessantes, não apenas sobre os Ministérios Hermom, mas tudo o que acrescente algo em sua vida espiritual, seu ministério ou simplesmente coisas para diverti-lo.

Durante os 20 anos de Ministérios Hermom, já foram produzidos 27 musicais, ou seja, dedicamos muito tempo na obra de Deus preparando, ensaiando e produzindo cada material. E agora chegou o momento de receber. Isso mesmo, receber.

Queremos ouvir sua opinião sobre cada musical. Queremos que você conte suas experiências, quais músicas e quais cantatas ficaram marcadas em sua vida.

Temos certeza que experiências incríveis serão compartilhadas aqui e que muitos testemunhos irão tocar outras pessoas.

Nossos musicais são distribuídos em diversos países além do Brasil inteiro e temos muita curiosidade em saber quem são essas pessoas e queremos ouvi-las também. Então galera de Portugal, Holanda, EUA entre outros, estamos ansiosos para conhecê-los.

Se quiser nos enviar seus vídeos ou fotos, fique a vontade. No “Espaço - Você aqui” homenageamos os corais e grupos vocais que fazem os musicais dos Ministérios Hermom em suas igrejas.

Sempre ficamos impressionados com a criatividade e o potencial que cada um usa para o Reino de Deus e descobrimos como os maestros, solistas e coristas usam todo o seu talento para fazer um espetáculo para honra e gloria do Senhor Jesus.

Estamos esperando a sua história e seu testemunho. Vamos todos usar esse espaço para ganhar almas para Cristo.

15 comentários:

  1. Eu tenho muitas experiências para contar.
    Mas uma é marcante: Sempre que escuto a música Imensa Graça sou tocada pelo Espirito Santo de Deus de uma forma inexplicável.

    Por diversas vezes em momentos de sofrimento e tristeza, eu escuto a voz de Deus falando ao meu coração através deste louvor e me prova que o amor Dele por mim é imenso.

    Quantas vezes eu não consegui cantar durante as programações porque as lágrimas não permitiam.

    Sou grata a Deus pelo seu amor e sua graça sem fim em minha vida e esse hino faz parte da minha história.

    ResponderExcluir
  2. Eu tive a oportunidade de cantar e reger "A Majestade do Natal".

    Foi ótimo faze-la, pois tivemos praticamente um mês pra aprontar e superamos os desafios e nos reafirmou que com Cristo sempre seremos capazes de realizar a obra dele.

    Este foi o primeiro musical do GH que fizemos, e esperamos fazer mais.

    Que Deus continue abençoando este grupo...

    Vlw!

    ResponderExcluir
  3. É verdade Heubert, inclusive temos alguns vídeos do musical publicados aqui no blog, ficou muito legal, vale a pena assistir galera.

    Confira no Espaço Você Aqui.

    Heubert obrigada por nos ajudar a fazer esse espaço mais legal.

    Bjsss da Gil

    ResponderExcluir
  4. Olá pessoal. Primeiro de tudo... "Dai honra à quem tem honra".kkkkkkkkkkkk
    Apesar de o post estar em meu nome foi Sarah quem postou. Eu só montei a imagem... rs

    Bem, em 2003 a Michelle recebeu a missão de apresentar o Musical Infantil "Encontro na Manjedoura". Foram meses de trabalho árduo (coitada da minha esposa - rs), mas de muitas bênçãos também.
    Neste musical, fazia a personagem Arthur Herodes, um dono de shopping de coração muito duro, mas que no final entende o verdadeiro espírito do Natal...
    Resumindo a história, o musical foi uma benção na nossa igreja, praticamente todos os departamentos foram envolvidos. O nome de Jesus foi realmente exaltado.
    Agradamos tanto à igreja e ao nosso pastor, que no dia 31 repetimos a apresentação... Tenho excelentes recordações deste trabalho.

    Neste mesmo ano, através da Edimara, seríamos integrados aos Ministérios Hermom. Onde estamos até hoje...

    Grande abraço, Carletto boy

    ResponderExcluir
  5. Posso contar um experiência coletiva?
    Acho que sim...

    Alguns integrante do Grupo estavam no estúdio, enquanto o Charlis fazia a mixagem do cd e pedimos para ouvir algumas músicas da Cantata Era uma vez uma noite santa.

    Quando ele colocou a música tema, que é o solo da Priscila Rodrigues, o silêncio absoluto.

    Até hoje não entendi o que aconteceu, mas quando abri os olhos percebi que estávamos todos chorando e sentindo a presença de Deus.

    A sensação de dever cumprido e a confirmação de que Deus está cuidando de nós veio naquele momento.

    Imagine um ambiente onde todos são tocados pelo Espírito Santo e é impossível conter as lágrimas?!! Foi isso o que aconteceu e estamos orando para o mesmo aconteça em sua igreja quando fizer esta cantata.

    2009 está sendo um ano especial para o Grupo Hermom e sou grata a Deus pela oportunidade de dividir com todos vocês essa experiência inesquecível.

    Claudio - Como eu sempre te disse: Nunca desista dos seus sonhos e dos seus projetos por mais que pareça impossível. Vidas estão neste mundo dependendo do nosso trabalho para conhecer o verdadeiro sentido do natal e o motivo real da morte de Jesus na Cruz.

    Charlis - Você é um exemplo para todos nós. Sua confiança em nosso talento é o instrumento que Deus tem usado para que a cada novo trabalho o Grupo Hermom cresça musical e espiritualmente.

    ResponderExcluir
  6. Geeeeeeeeeeente, preciso contar isso!!!
    Fomos (o Hermom) cantar em uma dessas igrejas e durante a apresentação percebemos um "garoto especial" sentado no 3º banco ao lado de quem me parecia ser sua mãe, ele vibrava, sorria, enfim se emocionava com tudo que estava vendo e ouvindo.

    Em um deteminado momento em que cantávamos a música música "Vá Contar!" do CD Imensa Graça descíamos do púlpito e cumprimentávamos as pessoas e pra minha surpresa aquele menino levantou-se rapidamente e estendeu a mão em minha direção e o mesmo ele fez com todos os componentes do grupo que iam cumprimentá-lo.

    Quando o culto terminou aquela senhora que estava ao lado dele veio me procurar dizendo ser mãe daquela criança e agradecer pela nossa ida aquela igreja, ela também disse que sempre travou uma batalha muito grande pra manter o menino sentado assistindo todas as reuniões e que vários grupos, cantores e cantoras já tinham passado pela igreja e NUNCA ninguém fez com que ele sentasse e prestasse atenção no culto e nas canções sequer por 5 minutos, pois logo ele se levantava e corria para fora da igreja.

    Amados, não quero contando esse fato me vangloriar pelo fato de que nós do Hermom prendemos a atenção daquela "criança especial", mas realmente agradecer a Deus por usar nosso grupo como instrumento vivo pra alcançar o menino, todos nós sabemos que "crianças especiais" geralmente são muito inteligentes e aparentemente vivem no "mundinho" delas, mas acredito muito na sensibilidade das crianças sejam elas "especiais" ou não. Ver aquela mãe chorando de alegria e me contando aquilo foi pra mim a constatação de que Deus nos usa pra tocar a quem Ele quiser e no momento em que Ele quiser.

    Posso agradecer em nome de todos os componentes do Grupo Hermom e sua liderança a Deus e dizer que sempre estaremos dispostos a sermos Seus servos e fazer o Seu querer.

    ResponderExcluir
  7. Musical e o impacto em uma palavra:

    Natal Glorioso (1999) - Jubilo! (Como foi um diferencial apresentar este musical)
    A Maravilha do Natal (2001) - Santidade (Como esquecer dos belos interlúdios SANTO REI?)
    Simplesmente Louvor (2002) - Adoração (um dos primeiros trabalhos da linha louvor e adoração)
    Seu Reino será sem fim (2004) - Soberania (um musical envolvente sobre um tema grandioso: Deus em Sua soberania nos envolve em Seu eterno plano de amor)
    A Vitória (2005) - Cordeiro (o único musical de louvor e adoração pascoal feito por nós)
    Lembranças (2005) - Releitura (incrível!)
    Jesus o Emanuel (2006) - celebração (foi bom celebrar o natal com essas canções tão diversificadas)
    Imensa Graça (2009) - Evidências (como consegui ficar 3 anos sem fazer um musical do Hermom???)

    ResponderExcluir
  8. Ai Edi... Vc tocou meu coração...

    Esse dia foi tão especial para todos do Grupo Hermom. Eu lembrei de uma coisa também: No final do culto aquela criança não queria deixar a gente ir embora... Ele grudou no meu vestido e não queria sair mais (rsrs)

    E a pipoca?!! ele queria dar pipoca na boca de todos os componentes.. foi muito divertido. E foi o assunto da semana.

    Realmente, Deus está aprovando o nosso trabalho.. snif, snif

    ResponderExcluir
  9. Bem,para mim fazer uma cantata do Hermom é sempre um desafio,sempre que canto ou ensaio uma música do Hermom me analiso diante de Deus.As músicas do Hermom tocam profundamente em nossa alma, têm uma música que me emociono muito é a "O Grande Amor do Pai"esta música para mim é linda,ela descreve o amor de Deus do Filho e nos faz pensar sobre o amor de Deus por nós!
    Que Deus abençoe a vida de vocês cada vez mais...vocês são bençãos de Deus em minha vida!!!

    ResponderExcluir
  10. Verdade Sarah, esqueci da pipoca... Foi incrível!!!

    ResponderExcluir
  11. Nossa não consigo lembrar de muitos detalhes mas o que mais me impressiona é que muitas vezes saímos para cantar só Deus sabe como!! cansados, com problemas, chorosos, preocupados.. enfim humanos mas Deus vem e nos mostra q ele nos usa no momento q Ele quer e da forma q Ele quer !! pois todas ás vezes que chegamos em uma Igreja e vamos cantar a presença de Deus nos inunda e naquele momento vc não lembra de mais nada de ruim e somos inundados pela presença de DEus e mesmo quando as lágrimas vem , e as vezes achamos q músicas q cantamos à tanto tempo não nos causam mais nada, Deus usa para não só confortar, avivar a igreja como a todos nós do grupo! e isso não é algo nosso, realmente vem de Deus! e me impressiono como é o poder de Deus!! através de nossas músicas Deus tem operado e o fato q me marca sempre não são aplausos, nem elogios mas a alegria q é ao final de um culto ver pessoas q nos abraçam e agradecem pois Deus falou aos seus corações!! Isto é melhor q tudo não por nós, mas por sabermos que Deus nos confirma a cada dia!!

    ResponderExcluir
  12. Ola a paz para todos!!!
    Um momento que tem sido bem marcanta pra mim e quando eu canto a canção "Modo Diferente ao Nascer" da cantata Jesus,o Emanuel...
    pela honra e gloria do Senhor vou fazer essa cantata esse ano na igreja da minha tia em apollo 3 e tenho visto Deus verdadeiramente me usando e usando a todos quando cantamos as canções desta cantata...
    Mas posso dizer por mim que quando canto esse hino sinto Deus me usando poderosamente,de uma forma que é ate diferente de explicar...
    Sou muito grato a Deus e ao grupo tbm...
    Q Deus continue abençoeando vcs sempre!!!
    Conte sempre com minhas orações...

    ResponderExcluir
  13. Muito legal o seu comentário Guilherme. Deus abençoe vcs...

    ResponderExcluir
  14. Vocês são benção em minha vida faz um tempão!Lembro da Deborah cantando no colégio que estudei,grande mulher de Deus com uma voz linda!O musical "Natal Glorioso" participei em 1995,me marcou demais,Salvação só vejo em Cristo me traz lembranças maravilhosas e acabei de ouvi-la agora com meu filho que tentou cantar comigo.O cd Imensa Graça chegou em minha casa através de um dos componentes que enviou para meu esposo,que tem uma gravação antiga de vcs,em cassete.Estavamos tristes,esse foi o refrigério de Deus pra nós.

    ResponderExcluir
  15. Luciana, que lindo o seu comentário!

    Tenha certeza de que cada um de vcs que estão compartilhando suas experiências conosco nos dão a certeza de que vale a pena continuar. Apesar de tudo o que passamos nesse caminho tão espinhoso, Deus nos mostra a cada dia que tudo isso é apenas para a HONRA E GLORIA DELE.

    ResponderExcluir

Seja Bem-vindo!

Este blog respeita opiniões divergentes, porém...

* NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS. Usar o anonimato para criticar, além de ser uma prática criminosa, é uma atitude não condizente com um cristão. Se quiser criticar fique a vontade, mas permita que sua opinião seja conhecida, identifique-se.

** Fazemos moderação dos comentários e, eventualmente, poderemos recusar algum comentário.

No mais, amamos ter você aqui e volte sempre!